Gestão do Prefeito Paulo Tocantins é certificada pelo Sebrae

Município é reconhecido por desenvolver políticas públicas para o pequeno negócio

Há algumas gestões, Paragominas vem se destacando por ser grande indutora do desenvolvimento do pequeno negócio no campo, estimulando a compra de produtos da agricultura familiar, principalmente para a merenda escolar. E um dos estímulos a esta relação de mercado é desenvolver políticas de desburocratização, aplicando a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Por este trabalho, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Pa) reconheceu o Prefeito Paulo Tocantins por ter implementado políticas de Desenvolvimento para os Pequenos Negócios, por meio da LC 123/06, nos eixos: Atores de Desenvolvimento (Agente e Secretário de Desenvolvimento), Sala do Empreendedor, Compras Públicas de Pequenos Negócios e Rede Simples. A cerimônia foi realizada no dia 18 de novembro, durante a Feira do Empreendedor, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.

Para o Prefeito Paulo Tocantins, a certificação é uma forma de reconhecer projetos de estímulo ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. “Tudo isso contribui de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município”, destacou Tocantins.

A certificação foi concedida pelo SEBRAE/PA, que realizou monitoramento em todos os municípios do Estado, sendo apenas Paragominas e Dom Elizeu a conquistar a certificação, que tem como principal objetivo criar um ambiente favorável para os pequenos negócios, onde estão inseridos os microempreendedores individuais, micro empresas, empresas de pequeno porte e produtores rurais.

“Há quase 20 anos, a cidade começou a construir uma relação com o pequeno produtor. Auxiliamos na organização deles em cooperativa e associações, sempre com o apoio do Sebrae. Não só aplicamos a Lei Geral, como ampliamos a relação com esse agricultor. Hoje, mais de 50% dos produtos da Merenda Escolar advém da pequena produção. Isso pra gente é desenvolvimento, uma vez que investimos em empregos e geração de renda no campo”, explica o Prefeito.

Superintendente do SEBRAE Fabrizio Guaglianone e Prefeito Paulo Tocantins

Prefeito Paulo Tocantins e Superintendente do Sebrae/Pa, Fabrizio Guaglianone