Houve rompimento de barragem em Paragominas

Fortes chuvas atingiram a cidade de Paragominas no Pará esta madrugada de quinta-feira (12)

Sobre a situação de calamidade pública que o município de Paragominas vem passando desde a madrugada desta quinta-feira (12), o Prefeito Paulo Tocantins sobrevoou toda a cidade e detectou que houve rompimento de barragens.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está neste momento se deslocando até as propriedades com barragens que não se romperam, para fazer um diagnóstico preciso da situação destas barragens e avaliar se ainda existe risco de rompimentos.

O prefeito Paulo Tocantins, declarou esta manhã, estado de calamidade pública em toda extensão do munícipio de Paragominas, foram mais de 300 famílias atingidas pelas águas em 14 bairros.

Em apenas duas horas choveu 156mm na cidade, de acordo com o serviço de previsão do tempo o céu ficará nublado a parcialmente nublado com chuva fraca e isolada por alguns momentos. Agora a tarde e noite, ocorrerá pancadas de chuva com trovoadas e raios.

Doações

A OAB/PA – Subseção de Paragominas, em parceria com a Prefeitura de Paragominas disponibilizou uma conta bancária para receber doações para as vítimas desse desastre.

Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Paragominas

CNPJ: 05.070.008/0001-48