I Fórum Comunitário reúne jovens em prol de discutir sobre políticas públicas

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), o I Fórum Comunitário organizado pela comissão composta pelos representantes do Selo Unicef de Paragominas. O evento que reuniu diversas autoridades, e também alunos da rede pública, teve como principal objetivo discutir sobre as políticas públicas do nosso município em prol de melhorar cada vez mais os trabalhos que vêm sendo realizados pela gestão municipal.

“Estamos sempre buscando meios de tornar Paragominas um local seguro, e com qualidade de vida, para todos os seus habitantes. O Fórum é justamente para isso: discutir com as gerações futuras sobre o que queremos para o amanhã, e mecanismos para tornar isto possível”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

O fórum faz parte da garantia do Selo Unicef, instalado em Paragominas através de uma comissão que discute boas práticas e melhorias para manter o município como exemplo de cidade que presta bons serviços para a comunidade local.

O evento promete uma segunda edição, já programada para o ano de 2020, com o propósito de analisar os trabalhos prestados desde 2017, até o ano do próximo fórum. “Buscamos estratégias de melhor atender o paragominense, visando sempre qualidade de vida, e melhorias para a população”, acrescentou o Prefeito.

Um dos principais pontos do evento foi a criação de rodas de discussão, onde todos os participantes puderam debater sobre o que esperam para a melhoria de Paragominas, e políticas públicas que tornam os serviços mais eficazes. Um grande número de adolescentes esteve presente no evento, representando assim, toda a juventude do município, e consequentemente, as gerações futuras que se preocupam com o amanhã de Paragominas e seus habitantes.