IFPA abre inscrições gratuitas para o curso de regente de banda

0

Qual é, de fato, a função do maestro em uma orquestra, um coro vocal ou uma banda de música? Você sabe o que significa reger?

Reger é a arte pela qual o maestro conduz uma orquestra através de gestos, transmitindo aos músicos e musicistas valores e índices que compõe uma obra musical, como andamento, ritmo e expressividade. Pelo visto esta função tem grande importância para que a apresentação saia dentro dos conformes.

Se depois de ler tudo isso, você perceber que tem aptidão para tal função e quiser saber como aprender essa arte de reger, nós temos a solução!

O Instituto Federal do Pará de Paragominas (IFPA) está com 40 vagas para o curso de “Regente de Banda”, lá você irá aprender Solfejo e Percepção, Teoria da Música, Regência, Arranjo, Empreendedorismo, Relações Interpessoais, Ética e Cidadania. As aulas são presenciais e tem duração de 3 a 4 meses, e acontecerão de segunda a sexta à noite. A aula inaugural está marcada para o dia 23 de março.

As inscrições serão nos dias 22 e 23 de fevereiro das 8h às 12h e das 14h às 21h, na rua Fortaleza nº 264 no Jardim Bela Vista. O processo seletivo é por ordem de chegada, então é bom correr para ser logo um dos primeiros. O requisito mínimo para inscrição no curso é ter a escolaridade a partir do 6º ano do ensino fundamental.

Os documentos necessários são: RG, CPF e documento de escolaridade, para maiores Informações leia o edital do PROCESSO SELETIVO: http://paragominas.ifpa.edu.br/component/content/article?id=171

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade