Investimento na iluminação pública de Paragominas vem com novidades para os munícipes

O serviço de iluminação pública do nosso município vem recebendo investimentos com o decorrer dos anos, tudo isso para melhor atender o cidadão paragominense. Inovações como instalações de luz de led são novidades em Paragominas para gerar segurança e também mais economia para a cidade.

Por isso, a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), tem investido esforços para trazer uma iluminação pública de qualidade com o intuito de atender os munícipes com novos investimentos e manutenção na rede já instalada.

“Atualmente nós estamos desenvolvendo na Secretaria de Infraestrutura um projeto para colocar o Lago Verde todo com a iluminação de led, cujo a finalidade maior é gerar segurança porque ficará mais claro, como também irá gerar uma economia em termo de consumo de energia que a lâmpada de led proporciona”, disse o secretário da Seminfra, Santa Brígida.

Segundo Santa Brígida, outro passo dado pela secretaria é a recuperação da iluminação na Avenida Tamandaré, já que alguns pontos foram danificados pelas chuvas ocorridas no dia 12 de abril deste ano, sem contar no trabalho já feito de forma rotineira, “estamos mantendo a iluminação da rede pública das vias logradoras do município de Paragominas”, afirmou.

O serviço também possuí manutenção regularmente, onde diversas correções são feitas para manter a qualidade da iluminação nas diversas ruas de Paragominas. Somente este ano foram feitas aproximadamente duas mil e quinhentas manutenções, “quando a gente fala manutenção é mais uma questão de troca de lâmpadas, no geral, que é uma demanda que a gente tem tentado atingir numa média de 3 a 5 dias”, falou o secretário.

Para ter acesso ao serviço, o cidadão pode entrar em contato com os canais diretos a fim de solicitar uma manutenção seja em sua rua ou bairro, basta que localize o chamado “IP” do poste em questão que funciona como uma identificação direta, fazendo com que os servidores consigam identificar o local exato onde está sendo solicitado o serviço.

“A pessoa liga para os números que são disponibilizados, que é o 0800-0333370 ou o outro número (91) 3729-3370 ou pelo whatassap 98502-2090. Ligando basta ela informar, se identificando, e dizendo esse IP do poste. Dada essa informação nós estabelecemos dentro da área urbana um prazo de 3 a 5 dias, dependendo da demanda”, explicou Santa Brígida.

Mesmo com todos esses serviços disponíveis, a Seminfra continua fazendo estudos e projetos a fim de melhorar cada vez mais o atendimento dentro de Paragominas, para que assim mais inovações sejam proporcionadas ao cidadão paragominense no quesito iluminação pública, levando mais segurança e conforto a todos.