Jogos Intercolegiais movimentam a classe estudantil em Paragominas

A Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) realiza, entre os dias 14 e 30 de junho, em Paragominas, a 33ª edição dos Jogos Intercolegiais. O evento, este ano, envolve a participação de cerca de 2 mil alunos de 35 instituições de ensino particulares e públicas municipais e federais.

Segundo a coordenadora dos jogos, Andréia Sampaio, o evento visa despertar o interesse dos estudantes pelo esporte, além de promover a integração entre eles. “Incentivamos a prática esportiva nos jovens e adolescentes como instrumento educacional visando o seu desenvolvimento. Desta forma, os capacitamos a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social. Este evento é um bom momento para o despertar dos estudantes ao respeito e inclusão”, afirma a coordenadora.

A abertura oficial dos Jogos Intecolegiais foi realizada no último dia 14 no Ginásio Municipal de Esportes. Na ocasião foi escolhida a Rainha Dos Jogos e o acendimento da tocha olímpica representando o espírito esportivo.

Durante os 16 dias de competição, os alunos participarão de 11 modalidades, são elas: futsal, handebol, volei, basquete, judô, karatê, tênis de mesa, corrida, salto em distância, xadrez e natação. O encerramento será no dia 30, na Escola Maria da Silva Nunes.