Mais uma parcela do Benefício Eventual é entregue à população

Na manhã desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Governo do Estado, entregou mais uma parcela do benefício eventual para o segundo grupo das famílias que foram afetadas durante a enchente do dia 12 de abril em Paragominas.

O primeiro grupo recebeu a terceira parcela ainda no mês de julho, e este segundo recebendo o restante no mês de agosto. Muitas pessoas estão sendo beneficiadas com mais este auxílio prestado pela Prefeitura, como é o caso do senhor Otacílio Pereira, que fala da importância de receber este dinheiro, “tem melhorado porque com esse dinheiro que eu pego eu pago o aluguel, a energia, a água, e o que sobra eu compro de comida para a minha família”, destacou.

As entregas das parcelas foram segmentadas para cada mês do ano após o ocorrido, sendo a primeira entregue em maio, e as demais em junho, julho, e agosto, dando assim suporte para todos os que tiveram algum prejuízo em relação a enchente e que foram cadastrados junto à Semas.

Além disso, os beneficiados também irão receber o aluguel social por tempo indeterminado para sanar seus custos, iniciativa esta do Prefeito Paulo Tocantins que conseguiu que mais este serviço fosse fornecido a todas as famílias que dele necessitassem.

“Hoje estamos efetuando o pagamento da terceira parcela do benefício eventual ainda para o segundo grupo de famílias que estavam nos abrigos e que foram para as suas unidades locadas. A gente acredita que as coisas estão voltando a sua normalidade, sabemos que ainda existem muitas coisas para fazer mas é gratificante a gente perceber que o nosso gestor Paulo não tem medido esforços para buscar parcerias com o Estado, e com todos os nossos parceiros a fim de estar atendendo todas essas famílias”, afirmou a secretária municipal de assistência social Tania Cardoso