Mentes brilhantes de Paragominas para o Brasil

0

Os alunos da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) e o Prof. Giliam de Matos Araújo foram os vencedores do prêmio “Respostas para o Amanhã”, uma premiação nacional promovida pela Samsung em parceria com o Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), que registrou este ano mais de 1.300 inscrições, envolvendo cerca de 42 mil alunos, sob a orientação de aproximadamente 1.000 professores de escolas públicas de todo o Brasil.

A premiação aconteceu em São Paulo e o troféu foi entregue pelas mãos do ator Max Fercondini que é engajado nas causas ambientais e de consciência de consumo.

O projeto premiado foi “Igarapé Verde: Um enfoque interdisciplinar para a Revitalização do Igarapé em Paragominas.”, onde desde o ano passado foram criadas medidas para recuperar o Igarapé de Paragominas e também a recuperação de áreas degradadas com plantio de mudas e educando a comunidade para a preservação. Foram realizadas também palestras de educação ambiental nas escolas públicas, gestão dos recursos hídricos e geotecnologias.

O projeto ficou entre os cinco melhores eleitos pelo público, um de cada região, e ganharam um troféu “Projeto Vencedor pelo Júri Popular”, dois notebooks Samsung – um para o professor e outro para o diretor – e tablets da marca para cada aluno da sala.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade