Mudanças no quadro de secretarias vêm como reforço para a melhoria do desenvolvimento do município

Mais uma novidade para o início deste ano de 2019: nos próximos dias a Secretaria Municipal de Educação (Semec) recebe Walmir Nogueira Moraes como novo secretário. Sendo um órgão que garante a qualidade do ensino de nossa cidade, a Semec irá contar com a nomeação do novo secretário ainda neste mês de janeiro.

“Esta é mais uma boa notícia que podemos dar ao paragominense, onde o professor Walmir irá fazer parte do time que fortalece os trabalhos desenvolvidos pela nossa gestão”, frisou o Prefeito Paulo Tocantins.

Walmir deverá assumir logo mais o cargo e afirma que pretende fazer cada vez mais pela educação no nosso município, “entendo que a educação é a mola mestra que impulsiona o desenvolvimento do ser humano, de uma comunidade estendendo-se a toda uma sociedade. Diante disso, agradecemos a confiança do prefeito Paulo Tocantins que nos oportunizou assumir a Secretaria Municipal de Educação”, disse.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) entre todas as suas atribuições tem o principal compromisso de formar cidadãos para a melhoria da cidade como um todo através do ensino de qualidade.

Sem contar que é a principal responsável pela política educacional do município, com a construção de ações que qualifiquem alunos e professores da rede pública, atuando na área urbana e rural, bem como nas comunidades indígenas de Paragominas.

Secretário – Walmir Nogueira Moraes

Walmir é professor da Rede Municipal de Ensino do Município de Paragominas, formado em Letras pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com especialização em Língua Portuguesa e Análise Literária pela Universidade Estadual do Pará (UEPA), e possui também mestrado em Comunicação Linguagens e Cultura pela Universidade da Amazônia (UNAMA).

Foi presidente da Fundação Municipal de Assistência ao Estudante, no Município de Belém, órgão que esteve à frente por 06 anos. No nosso município, além de serviços da educação, Walmir coordenou a Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo Paragominas.