Mundo SENAI 2017 trará atrações gratuitas a Paragominas

O SENAI em Paragominas abrirá suas portas para a realização do Mundo SENAI 2017, e contará com uma recepção para lá de especial, com os alunos das escolas estaduais e municipais de Paragominas. O evento também contará com mini cursos diversos, ginástica laboral, atendimento ao cliente como estratégia de negócios. Vai ter também estandes montados com informações dos produtos e serviços das principais indústrias do municipio e exposição de trabalhos dos alunos do Senai, entre outros.

O evento acontecerá simultaneamente em todo Brasil, com objetivo de aumentar o interesse do público sobre iniciativas inovadoras, os serviços e as profissões voltadas para o segmento industrial.

Atualmente, no Brasil, apenas 11% dos jovens entre 15 e 17 anos fazem algum curso de educação profissional junto com educação regular, enquanto a média nos países desenvolvidos é acima de 50%. Diante deste cenário, o diretor regional do SENAI Pará, Dário Lemos, diz que o Mundo SENAI também tem o objetivo de mostrar aos jovens que a educação profissional é o caminho mais seguro para o ingresso no mercado de trabalho e quem decidir por ele terá um diferencial na busca por empregos.

“Os grandes empreendimentos que estão se instalando no Pará devem gerar perto de 140 mil novos postos de trabalhos até 2020. O SENAI Pará tem se modernizado e se adequado para atender a estas demandas. O jovem que se preparar agora tem grandes chances de conseguir um bom lugar no mercado de trabalho sem precisar ir para outros estados”, considera Lemos.

O evento, que tem a parceria da TV Liberal/Rede Globo, acontece simultaneamente em todo o Brasil nos dias 14 e 15 de setembro, das 8h às 20h. Visite a unidade do SENAI – Centro de Educação Profissional de Paragominas em Paragominas e entre nesse universo de conhecimento.

Confira a programação:

Dia 14/09/2017
08:00 horas
Recepção dos alunos das escolas Estaduais e Municipais de Paragominas;
Ginástica Laboral;
Inscrições para os minicursos do dia 14/09/2017;
Realização dos Mini Cursos – Manhã.
09h – Dimensionamento de Sistemas Solares On grid
10h – Hidráulica básica
Realização dos Mini Cursos – Tarde.
15h – Configuração de roteadores wireless em redes domésticas.
16h – Leitura de Projetos para Mestre de Obras
Realização de Mini Curso – Noite.
18h30 – Atendimento ao cliente como estratégia de negócios;
20h – Encerramento das atividades do dia 14/09/2017.

Durante todo o dia:
– Estandes com informações dos produtos e serviços das principais indústrias do município.
– Exposição de trabalhos dos alunos do Senai dos cursos de Aprendizagem e Técnico em Açúcar e Álcool;
– Pré-inscrições para cursos futuros do Senai;
– Informações do PSAI – Programação Senai de Ações Inclusivas;
– Informações dos cursos EAD;
– Circuito Bem-Estar e Saúde (IMC e PA);
– Distribuição de Informativos Saúde, Qualidade de Vida e Educação;
– Xadrez gigante, jogos de tabuleiro;
– Divulgação dos serviços oferecidos pelo SESI em Estande.

Dia 15/09/2017
Abertura.
Recepção dos alunos das escolas Estaduais e Municipais de Paragominas e Curso Técnico de Açúcar e Álcool;
Ginástica Laboral;
Inscrições para os minicursos do dia 15/09/2017
Realização dos Mini Cursos – Manhã.
09h – Eletricidade básica para mulheres;
10h- Planejamento de carreira e elaboração de currículos
Realização dos Mini Cursos – Tarde.
15h – NR35 – Trabalho em altura
16h – Elementos de Proteção de Motores Elétricos
Realização de Mini Curso – Noite.
18h30 – Lubrificação Industrial
18h30– Palestra Coach de Carreira

Durante todo o dia:
– Pré-inscrições para cursos futuros do Senai;
– Informações do PSAI – Programação Senai de Ações Inclusivas;
– Informações dos cursos EAD;
– Circuito Bem-Estar e Saúde (IMC e PA);
– Distribuição de Informativos Saúde, Qualidade de Vida e Educação;
– Xadrez gigante, jogos de tabuleiro;
– Divulgação dos serviços oferecidos pelo SESI em Estande.
20h – Encerramento Mundo Senai 2017