Oportunidade de trabalho para famílias de Paragominas

0

Programas de apoio às famílias é o que não falta na cidade, e um deles é conhecido como Acessuas Trabalho, o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho que promove o acesso da população a oportunidades de trabalho e geração de renda com o estímulo ao aumento da produção no campo e a inserção no mundo do trabalho na cidade.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades ao trabalho e emprego.

“A população participa através de articulação com outros programas, serviços da assistência social e demais áreas, como saúde, educação e trabalho. Nós acompanhamos os usuários para que ingressem no mundo do trabalho, dentre outras ações.” Explica Manuela Silva, responsável pelo Acessuas Trabalho em Paragominas.

A desempregada Vanessa Nascimento de 29 anos e mãe de três filhos, viu uma ótima oportunidade na Oficina de planejamento de cardápio com aproveitamento de alimentos e explica como vai mudar sua vida. “Esse curso vai acrescentar mais no meu curriculum e vai me ajudar a arrumar emprego em lanchonete por exemplo, e tudo isso vai melhorar a minha vida.” Diz Vanessa.

Os jovens também ficaram bem empolgados com a oficina, Pamela Martins de 19 anos também foi lá aprender mais na oficina já pensando em futuros negócios. “Queria obter mais conhecimentos sobre o assunto e ganhar dinheiro com isso. Irei elaborar cardápios diferenciados.” Explica Pamela Martins.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade