Painéis do estande da Prefeitura apresentam potencialidades e avanços do município

Durante a Agroshow 2018, a Prefeitura de Paragominas apresentou diversos painéis com temas variados a respeito do agronegócio na cidade para quem estivesse visitando o estande.

Na ocasião o secretário municipal de agricultura, Breno Colonelli, realizou a palestra intitulada “Agronegócio em desenvolvimento, cenários para o futuro” apresentando em detalhes toda a produção e o setor agroindustrial de Paragominas, “a palestra foi baseada em especificar e detalhar sobre os potenciais que Paragominas tem dentro do agronegócio, quando eu digo agronegócio me refiro ao pequeno, médio e grande produtor, detalhamos as ações do município, tanto públicas quanto privadas”, afirmou Breno.

Outro ponto que o secretário buscou trazer para os participantes foi em relação as tendências do futuro para cada meio de produção, principalmente na piscicultura após a assinatura da Lei N°961/2018, “falamos sobre a expectativa da bovinocultura, da soja, da piscicultura, que é algo que nós estamos vendo que poderá ter um crescimento muito maior agora em virtude dessa possibilidade legal que se apresenta após a Lei trabalhada pelo Prefeito”, disse.

Já o secretário municipal do verde e do meio ambiente, Felipe Zagallo ministrou a palestra “Apresentação da cidade: infraestrutura urbana e geográfica”, com a demonstração da infraestrutura urbana nos diversos setores do nosso município, e também com a apresentação dos elementos geográficos do clima e solo de Paragominas.

“Nós mostramos pro público as potencialidades que o município tem, não só a respeito da produção mas o que a cidade proporciona na questão da infraestrutura, como centro de pesquisas, comércio bem aquecido, bancos, etc, ou seja, inúmeras as situações que nós temos na cidade e assim fazer com que as pessoas se despertem com isso”, destacou Felipe.

Outro ponto frisado pelo secretário é que o setor agropecuário desafia a crise, “mesmo num cenário conturbado, o agronegócio tem crescido em nossa cidade e isso reflete no crescimento da infraestrutura urbana. Paragominas é uma cidade com uma vasta disponibilidade de terras férteis, clima estável e água e toda essa riqueza precisa ser transformada em desenvolvimento”, finalizou.