Paragominas colhe bons frutos após a 3ª edição da Agroshow

Com o fim da 3ª edição da Agroshow, muitos foram os resultados positivos que o evento trouxe para o município. Mais de trezentos milhões de reais em negócios foram fechados durante a feira, alavancando cada vez mais o agronegócio local. Outros recordes também foram contabilizados, como a participação de 75 expositores e mais de dez mil visitantes que passaram pelos três dias de evento.

Neste ano, a Prefeitura de Paragominas montou um estande próprio, com uma programação variada, voltada para apresentar aos visitantes o cenário atual e futuro do agronegócio municipal que tem auxiliado no aumento da produtividade e geração de emprego e renda para pequenos, médios e grandes produtores.

Durante os três dias de evento mais de mil pessoas, entre estudantes e investidores, visitaram o estande da Prefeitura, com o objetivo de aprender mais sobre a produção local e como o governo municipal tem fomentado o agronegócio e também presenciar cerimônias de suma importância. Sendo uma delas primordial para o crescimento de Paragominas, onde na ocasião o Prefeito Paulo Tocantins aprovou a Lei N°961/2018, que consiste na regulamentação na criação de espécies exóticas aquícolas em sistema fechado no município.

Outro grande foco do estande foi a entrega simbólica de uma licença ambiental, fazendo com que a propriedade licenciada esteja regulamentada e legalizada para exercer as atividades no meio rural, mostrando a seriedade do negócio e firmando a segurança na produção agroindustrial.
Também durante a Agroshow, o Prefeito Paulo Tocantins assinou o termo de cooperação técnica do módulo de validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), juntamente com a secretária adjunta de meio ambiente e sustentabilidade, Diana Castro.

“A validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) já vem sendo realizada há muito tempo em Paragominas, onde todos os imóveis rurais que possuem o cadastro possam valida-lo para formalizar o CAR e incluir o mesmo em um sistema digitalizado, trazendo mais segurança no âmbito jurídico para esses trabalhadores, sem contar na segurança e legalidade por parte dos órgãos de meio ambiente”, afirmou o Prefeito.

Todos esses acontecimentos, a presença do público e o recorde em negócios fizeram da 3ª edição da Agroshow um grande sucesso. A expectativa é que o evento se consolide e entre para o calendário nacional.