Paragominas declara estado de calamidade pública

Fortes chuvas atingiram a cidade de Paragominas no Pará, em apenas uma hora choveu 110mm causando alagamento por vários bairros.

O prefeito Paulo Tocantins, declara estado de calamidade pública em toda extensão do munícipio de Paragominas, em virtude de desastres ocasionados por fortes chuvas na madrugada desta quinta-feira (12).

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente conseguiu um avião para fazer um sobrevoo pela cidade para verificar se houve um possível rompimento de barragens próximo a cidade.

A Prefeitura desde madrugada desta quinta-feira (12) já mobilizou todos os órgãos municipais para atuarem nos locais de desastre e atender a população em locais de abrigo. Uma convocação de voluntários também já foi acionada para arrecadação de recursos junto à comunidade.

Sobre o abastecimento de água, a Agência de Saneamento de Paragominas (Sanepar) informa que houveram rompimento de tubulação isolados, que não afetarão o abastecimento da cidade. A equipe da Sanepar está fazendo reparos em pontos de alguns bairros que ficaram sem água, mas será momentâneo, até o início da tarde de hoje, toda cidade terá o abastecimento de água restabelecido.

Sobre a notícia de pessoas desaparecidas e número de mortes, o Corpo de Bombeiros informa que foram confirmadas 02 mortes de crianças.

A Defesa Civil Nacional, Polícia Militar Estadual, Corpo de Bombeiros, Presidentes Comunitários de bairros e o prefeito de Paragominas estão neste momento fazendo mapeamento dos bairros que foram atingindo, para poder definir ações que irão restabelecer a ordem e dar assistência para os desabrigados