Paragominas ganha mais um auxilio para obras no município e agricultura familiar

Nos últimos meses, a cidade tem recebido reforços importantes para o desenvolvimento em alguns setores que norteiam as atividades econômicas e serviços essenciais à população. Desta vez uma máquina escavadeira de grande porte foi entregue por meio de emendas parlamentares que veio em boa hora para auxiliar na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) através das obras realizadas pelos bairros, e também na Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) para implementação de cultivares e criadouros de espécies, como peixes, por exemplo.

“Nunca tivemos este tipo de equipamento deste porte, às retros, que são máquinas de pequeno porte, dependendo do serviço ela demora muito a executar. Então uma escavadeira de grande porte para utilizar a serviço da nossa secretaria, não só a de obras, mas a gente pensa em trabalhar com a agricultura familiar na escavação de tanques, na piscicultura, e todos aqueles produtores que queiram ou precisem fazer escavações”, afirmou o Prefeito Paulo Tocantins.

A escavadeira possui capacidade para cavar buracos profundos em menos tempo, otimizando assim o trabalho de todos àqueles que precisam deste tipo de serviço. “A escavadeira vem em um momento muito oportuno. Com essa máquina, desse porte, que a gente nunca tinha tido aqui no município, que permite fazer o serviço que a outra máquina que nós tínhamos fazia em 4 dias, essa nova faz em um dia só, pela potência, pelo tamanho, pela capacidade de trabalho. A gente acredita que isso vai acelerar o desenvolvimento da piscicultura no município de Paragominas”, falou o secretário municipal de agricultura, Breno Colonnelli.

A máquina já está a serviço, sendo utilizada no apoio a várias obras importantes na parte urbana do município como por exemplo no calendário de obras de asfaltamento que se iniciou após período de chuvas.