Paragominas presente na 27ª edição do Festival Dança Pará

De 13 à 17 de novembro, a capital paraense irá receber o Festival Dança Pará 2018, organizado pela Cia de Arte. Neste ano, o evento vai ser sediado no Teatro Maria Sylvia Nunes, dentro da Estação das Docas, com a temática “Belém, Capital Brasileira da Dança”.

E mais uma vez Paragominas será muito bem representada nos palcos do maior evento e concurso de dança da região Norte, onde diversos bailarinos, de vários cantos do Brasil, vão até a cidade para apresentar um grande espetáculo.

Participando do Dança Pará há 13 anos, levando pra casa prêmios como melhor bailarino, coreógrafo revelação, Paragominas é representada pelo bailarino Jhon William Amorim, que novamente irá participar do festival com o apoio da Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (Secult).

“O festival fez parte do meu crescimento como bailarino, coreógrafo, artista, onde fui premiado diversas vezes, e recebi bolsas de estudos. E tudo isso só foi possível porque nós contamos com o apoio e incentivo da Prefeitura de Paragominas através da Secult. E mais uma vez vamos rumo ao festival para apresentar um bom trabalho e mostrar que Paragominas é referência na dança”, disse Jhon William.

Esse festival é mais um dos que a Prefeitura, por meio da Secult, incentiva os bailarinos e atletas paragominenses a concorrer, e mostrar um pouco de nossa cultura e talentos do município.

“A Prefeitura, por meio da Secult, é um órgão fundamental para incentivar e apoiar os nossos jovens seja em qualquer apresentação cultural, dentro e fora do nosso município, para que assim possamos descobrir novos talentos, e até impulsionar a geração juvenil em desde cedo descobrir sua, quem sabe, futura profissão no meio artístico”, falou o Prefeito Paulo Tocantins.