Paragominas realiza 1ª Semana Previdenciária

Diante do processo de envelhecimento da população brasileira e dos atuais debates sobre a necessidade de uma reforma da previdência, esse tema tem ganhado destaque nas rodas de conversa dos brasileiros. Projeções da Previdência Social apontam que a população idosa irá triplicar em 45 anos no Brasil, passando de 11,7% em 2015 para 33,7% em 2060.

Com a atual conjuntura, onde as informações parecem desencontradas, a Prefeitura de Paragominas e Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Paragominas (IPMP), realizarão a partir de hoje até sexta-feira (17), a 1ª Semana Previdenciária, que consiste em um evento com um ciclos de palestras voltadas para todos os servidores efetivos do município, com a participação de profissionais especializados para falar sobre temas específicos das áreas da administração pública.

A Previdência Social tem sido um tema recorrente nos últimos anos por ser de aspecto multidisciplinar, por isso o evento tem como objetivo socializar a informação, promovendo o desenvolvimento da cultura previdenciária entre os servidores públicos.

A palestra de abertura, conta com a presença de Leonardo Motta, representante da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, para falar sobre a “Conjuntura Previdenciária Brasileira”.

A abertura acontece hoje, às 19h, no Teatro Reinaldo Castanheira, com a presença do prefeito Paulo Tocantins, na ocasião será lançado o novo site IPMP e Cartilha da Previdência.

Serviço:

1ª Semana Previdenciária