Paragominas recebe a V Conferência Municipal de Educação

Nos dias 27 e 28 de abril, acontece em Paragominas, a V Conferência Municipal de Educação, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o FME – Fórum Municipal de Educação.

Em sua quinta edição, a conferência vai tratar diretamente do seguinte tema: a consolidação do PME e SME – Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. A cerimônia oficial de abertura acontece no Teatro Reinaldo Castanheira, no dia 27, a partir das 19h, seguindo até o dia 28, a partir das 8h, na Escola E.M.E.F Maria da Silva Nunes.

O evento é de suma importância para a gestão educacional do município, como enfatiza o secretário de educação Manoel Joaes, “a conferência é imprescindível para que a gente possa avançar com todo o procedimento que diz no nosso plano municipal de educação”.

Segundo o secretário, a conferência vai avaliar tudo o que está estabelecido no plano municipal de educação e a partir desta discussão novas aspirações serão traçadas para a melhoria na educação do município, fazendo com que seja aberto um espaço para novos ideais para a educação de uma forma em geral.

O secretário frisou principalmente sobre a importância da participação da comunidade de Paragominas como um todo para a representação de cada classe, sendo corpo estudantil ou docente, “é muito importante que tenhamos a participação de alunos das faculdades aqui presentes, alunos do ensino médio, educadores, representantes de todas as entidades e sociedade civil”.

Serviço:

A pré inscrição para a V Conferência Municipal de Educação está disponível a partir do dia 19/04 até o dia 24/04 no site da Prefeitura Municipal de Paragominas (https://www.paragominas.pa.gov.br/), com o número limite de 35 vagas por eixo temático. Caso as vagas não sejam preenchidas na pré inscrição, as mesmas ficarão disponíveis até o dia 27/04.