Paragominas recebe sala de coleta de PCCU equipada para unidade de saúde

Após se destacar pelo terceiro ano consecutivo entre os cinco municípios vencedores do Prêmio Pará Mulher, a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), recebeu a bonificação de uma sala completa do exame PCCU, com os itens: maca ginecológica, mocho, um armário vitrine, uma mesa de maio, e lixeira.

“É com imensa satisfação que recebemos mais esse auxílio para a nossa saúde municipal, onde podemos atender cada vez mais mulheres em prol do bem estar e cuidado com a saúde feminina em nosso município”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

Entre as unidades de saúde de Paragominas, a escolhida para receber a sala foi o postinho de saúde do bairro Promissão 3, tendo batido a meta da coleta do exame PCCU, com 640 atendimentos no último ano. “Escolhemos esta unidade por se enxergar uma demanda propícia para o recebimento desta nova sala”, destacou o Prefeito.

No último ano, a Sems contabilizou 6.229 exames de PCCU realizados nos postinhos de saúde de todo o município, número esse que tem a possibilidade de até mesmo dobrar após a entrega dos novos equipamentos, melhorando a eficácia e rapidez do atendimento.