Paragominas sedia a APIPARÁ 2016

Desde ontem, 7, Paragominas sedia a Apipará 2016, o maior evento de Apicultura e Meliponicultura da Amazônia, que engloba a Feira e o 14º Congresso Paraense de Apicultura e Meliponicultura. A expectativa dos organizadores é que passem pelo Parque Ambiental, local onde é realizado o evento, cerca de 500 pessoas vindas de 40 municípios do Estado, entre apicultores, meliponicultores, estudantes, profissionais da área de ciências agrárias e público em geral. Tem como objetivo fortalecer a atividade apícola e despertar novos interesses pela atividade.

Segundo o Prefeito Paulo Tocantins, que esteve ontem à noite na abertura do APIPARÁ 2016, incentivar a atividade no município é uma excelente alternativa de produção, principalmente para a agricultura familiar. Ele explica que o investimento é baixo, visto que não precisa de uma área grande para criar as abelhas. “Este ano, a Prefeitura, com apoio do SENAR, começou a promover cursos na área para o pequeno produtor e queremos incentivá-los a desenvolver uma nova opção de renda para sua família e para o município”, afirma Tocantins.

A APIPARÁ é uma realização da Confederação Brasileira de Apicultura, Federação das Associações de Apicultores do Estado do Pará (FAPIC) e Prefeitura de Paragominas, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Pará (SENAR), Universidade Federal Rural da Amazônia, Escola Estadual Técnica do Pará (EETEPA), Corpo de Bombeiros, SEDAP, UEPA, Governo do Estado e Transportes Caliman. As inscrições custam R$ 10 e para os produtores de Paragominas são gratuitas.

Se ligue na programação de amanhã, dia 9 de dezembro, sexta-feira:

De 8h às 11h – Oficinas

• MANEJO APÍCOLA NO CONTROLE DE PRAGAS E DOENÇAS