Paragominas sedia evento para discutir sobre pleitos da saúde

A Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), vem trabalhando no aprimoramento dos trabalhos realizados a saúde do paragominense, sendo cada vez mais reconhecida no âmbito municipal e até mesmo regional pelos serviços prestados.

Por isso, o município sediou um encontro afim de discutir os pleitos que a saúde busca no nível regional, onde Paragominas já foi bastante reconhecida e por isso faz parte da rede, como enfatiza o secretário municipal de saúde, Flávio Garajau, “é uma reunião muito importante para a saúde, Paragominas faz parte de todo esse contexto por ter uma saúde municipalizada de pleito que busca melhorias, onde hoje mesmo estamos buscando quatro estratégias de saúde para a família que é importante para a população atendida nas unidades de atenção básica”, disse.

O evento contou com a apresentação de atividades desenvolvidas na cidade, principalmente sobre metas traçadas na melhoria do atendimento da saúde pública. O Hospital Regional Público do Leste fez sua apresentação mostrando resultados propostos durante todos os anos para os paragominenses.

A reunião é feita de forma itinerante, onde todos os recursos são passados por meio de resolução para todos os 22 municípios que compõe a rede, como é o caso de Paragominas. “A solicitação da reunião é feita pelo gestor município, e a importância são as aprovações, para que tudo seja encaminhado ao ministério da saúde”, disse Etevaldo Paixão presidente da comissão de gestores regionais.