Paragominas sedia o 21º Intermunicipal de Judô

Controle muscular, aperfeiçoamento do reflexo, equilíbrio mental, respeito aos companheiros são alguns benefícios da prática do judô na vida de crianças e adolescentes. Esta prática esportiva é comum entre alunos atendidos por projetos sociais em Paragominas, no nordeste do Pará. E, neste final de semana, nos dias 29 e 30, a cidade sedia o 21º Intermunicipal de Judô, promovido pela Associação Pinheiros de Judô, com o apoio da Prefeitura de Paragominas. A abertura e as competições serão realizadas no Ginásio de Esportes “Samuel Cardoso Câmara”.

De acordo com o Coordenador de Esportes da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (SECULT), Alex Castanhal, esse é o maior evento de judô do interior do Pará, pois reúne mais de 500 atletas de 15 municípios do Estado. “São dois dias de competições, com abertura no sábado às 9h. A delegação de Paragominas será composta de mais de 150 judocas de todas as faixas etárias, do infantil ao sênior”, conta Castanhal.

Na sexta-feira, dia 28, um dia antes da abertura oficial, será realizada uma palestra, às 19h30, no Teatro Reinaldo Castanheira, do Espaço Cultural, com o Professor Paulo de Souza Mota, licenciado em Educação Física e faixa preta – 4ª DAN. Ele vai falar sobre “As contribuições da prática do judô no desenvolvimento motor, cognitivo e social de crianças e adolescentes” e a entrada é franca.

Serviço: 21º Intermunicipal de Judô, nos dias 29 e 30 de outubro, no Ginásio de Esportes, a partir das 9h.