Paragominas será construída por todos nós

Imagine poder opinar sobre a iluminação pública, coleta de lixo e saneamento. Parece que é algo impossível de acontecer, não é?

Em um município, o prefeito, juntamente com seus secretários municipais, compõe o Poder Executivo. Entre as principais funções de um prefeito está o cumprimento da Lei Orgânica (Lei maior de um município) votada e fiscalizada pelos vereadores. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, cujo objetivo maior é proporcionar melhorias para o município e seus habitantes.

A vontade de cada cidadão é ter uma voz nesta gestão, com suas ideias e opiniões. Enquanto para muitos locais isso parece um sonho, para a Prefeitura de Paragominas tudo isso é possível. Pensando nisso, a Prefeitura lança pela primeira vez uma pesquisa para melhorias na gestão, tudo acontecerá através de um processo democrático e transparente, com o objetivo de ouvir a opinião e sugestão da população.

“Esse é um instrumento essencial que nos indicará o que você cidadão, está necessitando mais, para que possamos dar uma atenção especial. ” Enfatiza o prefeito Paulo Tocantis.

Contando com uma iniciativa municipal, a pesquisa acontecerá durante todo o mês de julho, e após gerar o resultado, uma audiência pública será agendada para apresentar a população.

Ficou interessado e também quer participar? Então mãos à obra:

Acesse o site www.paragominas.pa.gov.br, logo aparecerá uma tela explicando tudinho, clique lá em baixo em PREECHER FORMULÁRIO, depois uma janela se abrirá e é só preencher com seus dados. Pronto! Você estará contribuindo com uma Paragominas que “planta trabalho e colhe desenvolvimento.”