Paragominas terá a atendimento oftalmológico gratuito

Considerada a verdadeira “janela da alma”, a visão é o sentido mais importante para o ser humano, e disso a maioria das pessoas sabe, mas com a rotina corrida, a consulta médica acaba ficando para depois e o desencadeamento de alguns problemas de visão podem tornar-se ainda mais comuns e ainda agravarem-se em algumas fases da vida.

Paragominas recebe pela segunda vez a Semana da Saúde Visual que acontecerá de 10 a 14 de julho, e atenderá desde crianças a partir dos 6 anos até idosos. A meta é atender 3 mil pacientes, e realizar 07 tipos de exames, fazer triagem para cirurgias e ainda contar com a doação de medicamentos para glaucoma. Além disso, para os pacientes que precisarem de óculos, o Laboratório Social irá doar a armação e estarão com preços populares para as lentes, mas os pacientes também estarão livres para adquirir em qualquer outro lugar, pois estarão com a receita médica.

“Esta é a segunda vez que o projeto acontece aqui em Paragominas. A nossa primeira ação foi feita apenas como entidade filantrópica. Esse ano estamos com a parceria da Vice-Governadoria do Estado.” Explica Katyanne Melo, coordenadora de Ações Sociais da BSM Saúde. A Semana da Saúde Visual conta também com apoio da Prefeitura de Paragominas, Câmara dos Vereadores e Secretaria Municipal de Saúde.

Quem ficou interessado é só passar na escola Profª Sônia Maria Terzella Nogueira, que fica na avenida Vinícios de Moraes nº358 no bairro Promissão, das 8h às 12h e de 14h às 18h, a partir de hoje (10) até o dia 14 de julho. Lembrando que o atendimento é gratuito!