Paragominas terá curso Técnico em Agronegócio

Quem faz um curso técnico chega mais cedo ao mercado de trabalho, é o que garante o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural que vai ofertar, em Paragominas, o curso técnico em Agronegócio, na modalidade à distância, com início no primeiro semestre de 2016.

Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas (SPRP), Murilo Zancaner, é a primeira vez que o curso é ofertado na cidade. “O objetivo é formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira”, explica Zancaner.

Serão 50 vagas para Paragominas e as aulas, ministradas pela Internet, com material impresso e videoaulas com a carga horária de 1.230 horas, das quais 246 serão presenciais, distribuídas em quatro semestres.

Os interessados devem passar por uma prova objetiva e de redação que deve ser agendada no ato da inscrição. O teste começou a ser realizado no dia 25 de janeiro e pode ser feito até 19 de fevereiro por meio digital, presencialmente, em computador disponibilizado na data, hora, local e polo, que neste caso, será no Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas. A inscrição para o processo seletivo deve ser feita por meio do endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec/ até o dia 15 de fevereiro.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Breno Colonnelli, no caso do curso Técnico em Agronegócio, o profissional entra num mercado que não pára de crescer e que, atualmente, é o carro-chefe da economia brasileira. “O mercado no meio rural, está aberto a novos profissionais com conhecimento técnico, um perfil valorizado e ainda em falta no país. O recém-formado pode trabalhar tanto em propriedades rurais, indústrias, federações e associações, como em empresas de pesquisa e fomento”. Afirma Breno.

A classificação final dos aprovados será divulgada no dia 25 de fevereiro, por meio do site do SENAR e as aulas começam no dia 01 de março.