Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura traz nova sinalização para o município

Para garantir a segurança no trânsito para nossos munícipes, o Prefeito Paulo Tocantins, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Cidadania (Semutran), buscou parceria junto ao Governo do Estado para que um convênio fosse estabelecido em prol de melhorar a sinalização das vias do município.

Com a parceria, as ruas de Paragominas passam a receber mais sinalizações verticais, horizontais e semafóricas, incluindo bairros mais afastados como Nagibão e Andradina.

“Já temos um modelo de trânsito considerado um dos melhores do Estado, contudo, para que tenhamos cada vez mais segurança ao transitar nas ruas se viu necessária a implantação de mais semáforos em Paragominas, e principalmente botoeiras para o melhor tráfego dos pedestres em algumas vias, como em frente de escolas e hospitais”, falou o Prefeito.
Estes, entre outros bons motivos para os usuários das vias de nossa cidade, foi que motivaram nosso gestor a buscar parcerias junto ao Governo do Estado para celebrar este convênio de natureza tão significativa a segurança viária, levando em consideração os condutores de veículos automotor, ciclistas e pedestres.

Diversas ruas foram contempladas com projeto, contudo, as que não foram incluídas ainda assim receberão a nova sinalização, a partir de recursos da própria Prefeitura de Paragominas. Acredita-se que ainda este ano os trabalhos comecem para que todas as ruas recebam as modificações necessárias, garantindo assim mais comodidade e segurança para todos os motoristas.

“A sinalização de trânsito tem a principal função de organizar a circulação de veículos e pessoas nas vias públicas, por isso é preciso que esse investimento seja feito para criar uma disciplina na movimentação do tráfego visando a segurança e fluidez dos usuários”, acrescentou o Prefeito Paulo.

As mudanças foram previstas após um estudo feito no número de acidentes ocorridos em Paragominas durante o ano passado, com isso fazendo com que a nova sinalização seja moldada em função destes dados com o objetivo principal de evita-los, e também pensando em oferecer mais facilidade nos acessos de nossas vias, estando ou não o condutor em horário de maior fluxo.