Parceria fortalece o atendimento do Sine Paragominas e também capacita cidadãos

A fim de incentivar a capacitação dos paragominenses, e fortalecer os serviços prestados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vem desenvolvendo trabalhos com o intuito de fomentar as atividades do Sine e também capacitar os cidadãos para que ingressem no mercado de trabalho.

Por isso, foi estabelecida uma parceria entre o Senai, polo Paragominas, e algumas empresas para assim disponibilizar ao público alguns cursos de habilitação em cinco ramos, tais como: desossador de carne bovina e magarefe, eletricista, instalador predial de baixa tensão, armador de ferragem e carpinteiro de obras.

Além de promover este tipo de cursos para o público em geral, a principal preocupação da Semas está junto às famílias atingidas na enchente de abril, por isso, os cadastrados estão recebendo uma atenção especial e direta para não ficar de fora dessa oportunidade, como enfatiza a secretária Tania Cristina, “pra gente dar uma oportunidade para as famílias que a gente já está atendendo, e aí nós ligamos de um por um desses que estão recebendo o benefício eventual. Estamos dando oportunidade para que a pessoa se qualifique, e também demos a oportunidade na questão da cidadania, que ela tem a sua documentação em dia”, falou.

Os cursos acontecem no Senai, em dois turnos, manhã e tarde, com aulas teóricas e práticas, para atender todas as demandas da população, “aos poucos a gente está fortalecendo o atendimento do Sine com a finalidade de que os nossos usuários tenham realmente um atendimento qualificado”, disse Tania.