Plano de contingência garante que moradores não ficarão sem água

A atenção ao saneamento básico é uma prioridade do governo municipal que trabalha todos os dias para garantir o abastecimento de água a população paragominense. Além de oferecer água de qualidade, a Prefeitura de Paragominas, por meio da Sanepar, quer assegurar que ela não falte e por isso finalizou a obra de um novo poço no sistema Flamboyant com intuito de atender toda a demanda da população que é atendida pela rede.

O principal objetivo de mais essa implantação é garantir com que mais de 7 mil famílias não fiquem sem água quando um dos três poços já existentes, por algum motivo, parem de funcionar ou precisem de manutenção.
“Observamos que sempre que um dos poços do Flamboyant precisa passar por algum serviço, uma parte da população acabava por sofrer com a falta de água durante este período, por isso a ideia de fazer mais um poço que vem atender a população a população e resolve esse problema”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

Atualmente os três poços do bairro atendem a região das promissões, Helena Coutinho, Olga Moreira, e o próprio Flamboyant. Este quarto sistema de abastecimento será feito com capacidade suficiente para que, além de garantir o abastecimento como um plano de contingência, irá também suprir a necessidade de novas ligações.

“Estamos sempre desenvolvendo projetos e ações para beneficiar a nossa gente, e esta nova aquisição de abastecimento de água não poderia ser diferente, contemplando um número significativo de famílias que dependem do serviço de abastecimento água em nossa cidade”, finalizou o Prefeito.