Prefeito abordou cases positivos de Paragominas no evento em Alagoas

Aproximar agricultores familiares e empresários de pequenos negócios com compradores da área pública será o tema do evento “Fomenta”, realizado em Alagoas, na cidade de Arapiraca.

O prefeito Paulo Tocantins falará em sua palestra sobre os exemplos que deram certo em Paragominas, onde a prefeitura compra dos pequenos produtores para merenda escolar. “Isso é um exemplo de boa prática em âmbito nacional, e tivemos como reconhecimento o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”, explica o prefeito sobre as boas ações que vem desempenhando na cidade.

O evento “Fomenta”, que é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) quer fomentar negócios e contribuir para o desenvolvimento sustentável de Alagoas, com intuito de aproximar pequenos negócios, inclusive rurais, dos grandes compradores da administração pública.

A realização do Fomenta tomou corpo a partir da aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em dezembro de 2006. O mercado de compras públicas movimenta cerca de R$ 600 bilhões por ano. O Sebrae tem o desafio de aproximar este universo dos micros e pequenos empresários, que têm assegurado por lei o tratamento diferenciado nas compras públicas abaixo de R$ 80 mil.