Prefeito se reúne com produtores para traçar mais inovações em relação ao plantio do cacau em Paragominas

Na tarde da última quarta-feira (6), o Prefeito Paulo Tocantins esteve reunido com produtores rurais, bem como o secretário municipal de agricultura, Breno Collonelli, para novamente discutir meios de trazer a produção do cacau em massa para o município.

A pauta da reunião foi sobre a ida até o município de Tomeaçu, no próximo final de semana, para conhecer algumas produções locais, e adquirir cada vez mais mais experiência para trazer o plantio do fruto até Paragominas.
“Estamos trabalhando constantemente para colocar a nossa cidade na rota do cacau. É perfeitamente possível, e por isso estamos desenvolvendo essas reuniões e visitas para assim adquirir cada vez mais empenho da produção local”, disse o Prefeito Paulo.

Outro debate da reunião foi sobre a ida até Medicilândia, e também a Linhares no Espírito Santo, com o mesmo objetivo. A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), esteve acompanhando todas as visitas bem como as futuras para que dessa forma os produtores tenham um apoio dentro do âmbito estadual, já previsto no termo de cooperação firmado com a Prefeitura.

“Essa é uma das atividades do agronegócio que estamos incentivando no município, dessa forma colocamos Paragominas cada vez mais em evidência, bem como o fomento de uma nova produção e fonte de renda para os nossos produtores”, frisou o Prefeito.