Prefeito visita a Mina de Bauxita de Paragominas

O Prefeito Paulo Tocantins visitou pessoalmente a Mina de Bauxita de Paragominas para verificar como funciona o sistema de barramento da empresa Hydro. O secretário de Meio Ambiente Felipe Zagalo e Renato Cordeiro, secretário de Governo também acompanharam a visita.

No mesmo dia,dois técnicos do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), verificaram todo o procedimento que é realizado pela Hydro. O DNPM é um órgão governamental encarregado de gerir e fiscalizar o exercício das atividades de mineração em todo o território nacional.

Em reunião com os diretores da Hydro, o prefeito sugeriu a divulgação por parte da empresa para mostrar a população como funciona o processo de barramento para que todos entendem e saibam que não correm riscos de danos, nem sociais e ambientais.