Prefeitura através da Sanepar inicia a instalação de 12 novos hidrantes

Visando atender cada vez mais as necessidades da população paragominense, a Prefeitura de Paragominas, por meio da Agência de Saneamento de Paragominas (Sanepar), está trabalhando para fazer a instalação de 12 novos hidratantes em diversos bairros do município.

A iniciativa foi executada como parte do Plano Municipal de Saneamento Básico, aprovado em 2014, sendo colocado em prática neste ano para auxiliar o trabalho desenvolvido pelo corpo de bombeiros da cidade, onde com um número maior de pontos com hidrantes, auxiliam na rapidez e eficácia do trabalho em atender a possíveis emergências.

“Essa instalação irá beneficiar e muito nossa população, com esses 12 novos hidratantes, o corpo de bombeiros terá acesso a um volume maior de água para agir no combate à incêndios, melhorando a rapidez e fluidez do atendimento”, afirmou o Prefeito Paulo Tocantins.

Já existem alguns pontos da cidade que possuem o serviço, como Morada do Sol, porém, agora 11 bairros irão ser contemplados com os hidrantes, fazendo com que praticamente cada bairro tenha 2 hidrantes com uma distância de 1 km de um para o outro para a ação realizada pelo corpo de bombeiros em casos de sinistros.

“A importância desses hidrantes é que em caso de grandes incêndios é fundamental que tenhamos uma reserva imensa de água para atender as ocorrências, são esses hidrantes que vão permitir que nossas viaturas sejam reabastecidas constantemente”, disse o Major Torres do corpo de bombeiros de Paragominas.

Entre os bairros contemplados estão: Bela Vista, Jardim Atlântico, Jaderlândia, Centro, Flamboyant, Paricá, Nagibão, Angelim, Cidade Nova, JK, e Camboatã.