Prefeitura, através da Semagri, intensifica os trabalhos de captura de animais soltos nas vias públicas

Visando a segurança de motoristas e pedestres, a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), está fazendo a captura de animais que ficam soltos nas ruas de nossa cidade.

O município, por se tratar de um local com zona rural próxima, acontece de alguns animais se soltarem das propriedades e acabarem por adentrar na zona urbana, causando, muitas das vezes, transtornos, principalmente no trânsito.

Por isso, a Prefeitura, por meio da Semagri, faz o recolhimento destes animais, sendo normalmente equinos e cachorros, onde o trabalho vem se intensificando de acordo com a demanda.

“O nosso principal objetivo é evitar que esses animais se machuquem e também causem acidentes nas vias públicas, por isso a Semagri está intensificando o serviço”, destacou o Prefeito Paulo Tocantins.

Após o recolhimento, os animais irão ser realocados em uma base física que a Prefeitura está a providenciar, por hora os mesmos ficam em uma base cedida pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Sedap) que possui polo em Paragominas, com um local amplo e com atendimento veterinário para cuidar dos bichos resgatados até que o os donos apareçam.

Contudo, se passar uma semana até que o dono faça o reconhecimento do animal e o pegue de volta, os mesmos serão encaminhados para a doação de acordo com a demanda.