Prefeitura, através da Semas, promove diversas atividades por meio do SCFV

A Prefeitura de Paragominas, através da sua Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está sempre trabalhando para trazer melhorias e garantir o direito básico dos munícipes. Nesse sentido, foi criado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que visa trazer aos paragominenses serviços básicos como programas sociais, atividades culturais gratuitas, entre outros.

“Uma de nossas preocupações é garantir ao cidadão que ele de fato além de cumprir o seu dever, tenha acesso aos seus direitos, principalmente no quesito de programas sociais que auxiliam no dia a dia e até mesmo na renda familiar”, falou o Prefeito Paulo Tocantins.

Todos os anos o SCFV oferece um número expressivo de atendimentos, onde em 2018 1200 pessoas passaram pelo mesmo, entre atividades culturais, esportivas, cadastramentos, etc. Em Paragominas o SCFV tem espaços próprios para acolher a população, sendo esses nos bairros Morada do Sol, Jaderlândia, e Camboatã, juntamente com as unidades do CRAS.

O projeto oferece atividades para crianças, jovens, adultos e idosos, com inscrições abertas durante o ano todo, se limitando ao número de vagas de cada atividade e/ou espaço onde a mesma é desenvolvida.

“Tem para todo o público, atividades socioeducativas, esportivas, aulas de dança, música, e muito mais, quem tiver o interesse basta procurar a unidade mais próxima de sua residência para fazer parte do SCFV, promovido pela nossa Prefeitura, por meio da Semas”, disse o Prefeito.