Prefeitura, através da Sems, implanta ala de cartório no Hospital Municipal

Visando atender cada vez mais as demandas dos pacientes internados no Hospital Municipal, bem como otimizar e diminuir as filas no cartório, a Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), implantou uma ala de cartório no Hospital Municipal.

“Pensamos neste novo serviço atrelado ao Hospital Municipal para que assim os bebês recém nascidos já possam sair registrados da maternidade, otimizando o tempo e diminuindo o tempo de espera no Cartório para que as crianças tirassem suas certidões de nascimento, beneficiando assim toda a família”, falou o Prefeito Paulo Tocantins.

Assim que as crianças nascem em qualquer que seja a parte neonatal do hospital, seja na ala de parto humanizado, cesárea ou normal, as informações e documentos dos pais, são colhidos dentro da própria unidade de saúde, e encaminhados até o funcionário responsável pelo cartório que fará todo o registro do bebê, entregando assim para os responsáveis a certidão de nascimento antes mesmo da mãe ter alta.

Vale frisar que este serviço é exclusivo somente para as mulheres que tiverem seus bebês dentro do Hospital Municipal, em outros casos, as crianças devem ser registradas na própria sede do cartório, localizado ao lado da Prefeitura de Paragominas.