Prefeitura de Paragominas abre inscrições para cursos no Centro Cultural

Marlene Alves de Oliveira, 74 anos, descobriu na dança uma de suas maiores paixões. Já a bailarina Kamilly Rodrigues dos Santos, 13, encontrou sua mais nova habilidade: tocar violão. Em comum, as paragominenses tiveram a oportunidade de fazer o que gostam e descobrir novas habilidades no Centro Cultural do município onde residem. Elas são duas das mais de 1000 pessoas atendidas por um projeto da Secretaria de Cultura de Paragominas. O projeto que ocorre no Centro Cultural de Paragominas, mantido pela Prefeitura do município, oferece cursos gratuitos de dança, música, teatro e modalidades esportivas.

Impossibilitada de trabalhar por conta de uma lesão no braço, Marlene revela que as aulas têm ajudado bastante na sua recuperação. Ela ainda compartilha que, no projeto, faz aulas de dança, como carimbó, samba, tecnobrega e até funk, mas seu ritmo preferido é a seresta. “Eu amo dançar e não gosto de perder nenhuma aula do projeto. As aulas me fazem muito”, comenta.

Além do gosto pela dança e pela música, Kamilly comenta que o curso despertou um interesse maior pelos estudos. “As minhas notas melhoraram depois que eu comecei o balé, e também perdi um pouco a timidez de me apresentar em público”, afirma. No projeto, a estudante revela que uma das suas apresentações de dança preferidas foi o espetáculo Frozen, no ano passado.

De 15 a 17 de fevereiro a Secretaria de Cultura de Paragominas abrirá inscrições para novas turmas do projeto. Para se matricular nas oficinas, os interessados devem comparecer ao órgão e apresentar: cópia do RG, CPF e comprovante de residência, duas fotos 3×4, declaração escolar (para estudantes). Para as modalidades esportivas, é necessário levar atestado de saúde. Mais informações estão disponíveis nos telefones: 3729-8034/8017. As aulas tem início no dia 22 de fevereiro.