Prefeitura de Paragominas, através da Secult, traz 15ª edição do Concurso Literário de Paragominas

Buscando incentivar a criatividade, e despertar o prazer pela leitura e escrita nos jovens e cidadãos paragominenses, a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (Secult), traz a 15ª edição do Concurso Literário.

“Em nosso município buscamos ao máximo incentivar à população no quesito cultural, por isso o apoio integral no concurso literário, onde os jovens podem mostrar sua criatividade, e seu talento, por meio dos gêneros literários”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.
Os temas são livres nos gêneros poema, crônica, cordel, conto e fábula, com inscrições gratuitas que já podem ser feitas, até o dia 07 de dezembro, na Biblioteca Pública Municipal Welton Marques Gonzaga, em horário comercial. Para os menores de idade, é necessária uma autorização prévia do responsável para participar do concurso.

“O concurso também é uma forma de valorizarmos o escrito local, residente do município, estimulando assim o potencial criativo, e a expressividades dentre os temas do concurso, incentivando cada vez mais aqueles que têm talento para escrever”, falou o Prefeito.
O edital completo você confere através do link: