Prefeitura de Paragominas, através da Sems, dá início a Campanha Novembro Azul

O primeiro dia do mês de novembro já vem com uma super programação em alusão a campanha Novembro Azul, organizada pela Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), em combate ao câncer de próstata.

Diferente da campanha anterior, esta vem para alertar o público masculino no cuidado com a saúde, “lançamos mais uma campanha em prol do cuidado com a nossa gente, dessa vez o Novembro Azul vem dedicado a saúde masculina, que precisa de cuidados e exames específicos para combater o câncer de próstata”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

A Sems preparou uma programação dedicada à campanha, e convida toda a população masculina a se encaminhar as unidades de saúde e fazer os procedimentos necessários. Sem contar com palestras pensadas e desenvolvidas para atingir o público alvo e passar o objetivo principal da campanha que é a prevenção e descoberta da doença na sua fase inicial.
“Esta campanha é um desafio, já que há mais resistência dos homens em procurar o tratamento necessário, mas estamos trabalhando para desenvolver essa consciência na população masculina e principalmente levar saúde para todos”, falou o Prefeito.

Confira a programação completa do Novembro Azul:
09/11 – Panfletagem em frente ao Banco Bradesco e Praça do Bairro Jardim Bela Vista;
12 à 21/11 – Palestras nas empresas com temas relacionados à saúde do homem;
21/11 – Dia D nas unidades de saúde com atendimento prioritário ao público masculino, com consultas, vacinas, p.a, glicemia, e solicitação de exames de PSA;
30/11 – Encerramento da Campanha Novembro Azul com ação de saúde nos Jardins (Atlântico, Bela Vista e Laércio Cabeline), com apresentações e ofertas de serviços. (Abertura do Dezembro Vermelho)