Prefeitura de Paragominas, através da Sems, promove mutirão de cirurgias eletivas para atender a população

No último sábado (20), a Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), promoveu o segundo mutirão de cirurgias eletivas a fim de atender com o serviço de cirurgias não urgentes pacientes que estão no aguardo do atendimento.

O mutirão aconteceu no sábado e domingo, no Hospital Municipal, onde vários pacientes foram selecionados previamente para participar dos procedimentos, após consultas de análise, e assim locados para o dia do mutirão. “É muito bom para a nossa gente esse tipo de mutirão, diminuindo assim as filas de espera, e atendendo com o cuidado necessário os pacientes que estão aguardando cirurgias”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

De acordo com o superintendente do Hospital Municipal, Daniel Aragão, o principal objetivo desse tipo de ação é atender os pacientes de forma rápida, diminuindo assim a fila de espera. “A Prefeitura enquanto órgão público realiza esse tipo de procedimento para que a saúde pública seja eficaz e atenda a demanda de toda a população de forma qualificada e eficiente”, frisou o superintendente.

Durante o mutirão, 10 cirurgias foram programadas para o sábado (20), e outras 10 para o domingo (21), com o foco para cirurgias como de hérnias, e o próximo, previsto para o mês que vem, venha atender as cirurgias ginecológicas.

Para participar dos mutirões de cirurgias basta que o paciente esteja cadastrado e seja consultado previamente com os médicos que automaticamente são agendados para participar. As cirurgias mais procuradas, segundo o prefeito, são as de hérnias e vesícula, onde o fluxo é contínuo e maior, por isso a necessidade de marcar os mutirões.

“Desta forma damos o atendimento humanizado e de qualidade aos nossos pacientes, e também fazemos com que Paragominas saia na frente buscando o melhor atendimento e com mais rapidez aos munícipes”, falou o Prefeito.