Prefeitura de Paragominas define parceria com a CELPA para doação de geladeiras

Em solidariedade com a cidade, a CELPA recebeu o pedido do Prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, para que o ‘Comunidade Eficiente’ pudesse atender os atingidos da enchente em Paragominas

Ontem (25) pela manhã, o prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, se reuniu em Belém com o Presidente da Celpa, Nonato Castro e o ex-prefeito de Paragominas, Adnan Demachki para buscar uma parceria com a empresa de energia que contemplasse os atingidos da enchente do último dia 12, através da doação de geladeiras pelo programa que é desenvolvido pela Celpa.

O ‘Comunidade Eficiente’ é um projeto que tem seu público entre os clientes de baixa renda com o objetivo de ajudar a evitar o desperdício de energia elétrica e diminuir os impactos ambientais. Isso é feito por meio da troca de geladeiras velhas e pouco eficientes por outras novas, com o Selo Procel e, por tanto, bem mais econômicas.

O cadastro já foi feito através da Secretaria Municipal de Assistência Social durante as visitas nas residências onde foram identificadas as necessidades das famílias, inclusive a perda de móveis e eletrodomésticos. Serão 360 geladeiras novas que serão entregues às famílias que perderam seu refrigerador em decorrência da enchente.

Dentro dos próximos dias uma equipe da Celpa que atua especificadamente no projeto estará na cidade para fazer uma triagem das pessoas que foram informadas através dos cadastros. As geladeiras ainda serão fabricadas e a expectativa é que sejam entregues até o final do mês de Maio.

O prefeito Paulo Tocantins, tem se empenhado em buscar parcerias e convênios para a recuperação da cidade e atender aos atingidos para que a vida possa voltar ao normal com o mínimo de danos possível. “Busquei, junto a Celpa, uma forma em que os critérios de atendimento pudessem ser ajustados para que eles possam doar essas geladeiras a população que foi afetada, através do programa que é desenvolvido por eles. E prontamente a Celpa nos ouviu, nos recebeu e se solidarizou com a causa”, afirma o Prefeito.

O presidente da Celpa, Nonato Castro, disse que é uma honra poder levar a cidade de Paragominas um dos projetos de eficientização energética para atender os mais afetados. “A Celpa, uma empresa que presta serviço em todo o Pará, não podia deixar de se solidarizar e aplicar alguns projetos para ajudar a população atingida por essa catástrofe”, destacou.