Prefeitura de Paragominas e Sebrae promovem evento de capacitação para os empreendedores

Sendo uma cidade com grande potencial empreendedor, Paragominas vem crescendo no quesito de negócios, seja do grande, médio, pequeno ou microempresário, onde os paragominenses podem contar com os serviços prestados pelo Sebrae que encontra apoio na Prefeitura de Paragominas para o crescimento do município.

Por isso mais um evento a fim de legalizar as atividades foi desenvolvido na cidade, o E-Social Escritura Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, que aconteceu na noite da última quinta-feira (12), no Teatro Reinaldo Castanheira.

A palestra que contou com um tema bastante atual e de interesse do empresariado foi cuidadosamente pensada parada atender a demanda do cenário atual do mercado, como enfatiza o gerente do Sebrae Região Capim, lgo Silva.

“É um tema que vai ganhar força pois ele vai passar a ter uma obrigatoriedade e a ideia é a centralização das informações fiscais trabalhistas e previdenciárias. As empresas vão ter que se adequar a esse novo perfil e fizemos então a parceria com a Prefeitura Municipal, principalmente com a Receita Federal que trouxe o palestrante analista que explicou quais são essas mudanças e como precisamos nos adequar sem ter nenhum tipo de complicação lá na frente”, disse.

O evento contou com a palestra de Armando Alao, analista tributário da Receita Federal do Brasil que destacou a importância do debate sobre um tema tão atual e cotidiano da vida dos empresários, “o tema é voltado a quem vai ter a relação de trabalho e as empresas que terão recolhimento dos tributos federais, então vai envolver uma gama enorme de trabalhadores e empresas principalmente da área da tecnologia da informação”, destacou.

A capacitação foi uma iniciativa da Delegacia de Belém que está promovendo o evento levando palestrantes até os interiores para demonstrar a importância do programa e capacitar os agentes envolvidos nesta esfera.