Prefeitura de Paragominas na luta contra o trabalho infantil

Cada vez mais o trabalho infantil vem sendo combatido para que crianças e adolescentes tenham direito a uma infância e juventude dignas.
Por isso, dia 12 de junho é marcado como o dia nacional e mundial de combate ao trabalho infantil, e em Paragominas, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), desenvolveu uma programação alusiva a fim de conscientizar as famílias, e a sociedade civil como um todo, com o principal intuito de convidar as entidades a participar desta luta em prol da defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Diversas ações continuadas referentes ao dia 12 foram pensadas para interligar toda a rede que realizará a campanha com o tema “Trabalho Infantil e as Atividades Perigosas”, tendo marchas, palestras, distribuição de panfletos, entre outros.

Segue a programação completa:
05/06/2018 (Terça-feira)
Às 16h30min
Pit Stop na Praça Célio Miranda.

07/06/2018 (Quinta-feira)
Às 8h30min
Panfletagem em vários pontos da cidade.

11/06/2018 (Segunda-feira)
Às 14h30min
Palestra para os pais das crianças do Projeto Menino Feliz na sede do projeto.

12/06/2018 (Terça-feira), Dia D
Às 15h30min
Caminhada saindo da Praça do Ginásio em direção à Praça Célio Miranda com apresentações culturais das crianças participantes de projetos sociais.

18/06/2018 (Segunda-feira)
Às 14h30min
Palestra no CRAS Camboatã para os pais das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (S.C.F.V).

19/06/2018 (Terça-feira)
Às 14h30min
Palestra no CRAS Jaderlândia para os pais das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (S.C.F.V).

20/06/2018 (Quarta-feira)
Às 15h
Palestra no Casequinha para os pais das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (S.C.F.V) no bairro Morada do Sol.

21/06/2018 (Quinta-feira)
Às 08h30min
Palestra na sede da Semas para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (S.C.F.V).