Prefeitura de Paragominas participa do dia de Cooperar

O último domingo foi marcado pelo dia C de Cooperar promovido por instituições como SICREDI Verde, COOPERNORTE, COOBER e COOMPAG, com apoio do Sistema OCB/PA e Prefeitura de Paragominas.
O evento, que aconteceu no Parque Ambiental Adhemar Monteiro, fez parte da comemoração ao dia do cooperativismo e contou com a oferta de diversos serviços, entre eles: atendimentos realizados pela Prefeitura de Paragominas através da Secretaria Municipal de Saúde (Sems) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

“Este é um evento de suma importância para demonstrar a importância de cooperar. Sem contar que é uma oportunidade para a população receber atendimentos gratuitos e de qualidade que são realizados por voluntários de diversas entidades e também da Prefeitura de Paragominas”, afirmou o Prefeito Paulo Tocantins.

A Semas disponibilizou serviços como orientações em relação ao cadastro único, tendo 28 atendidos, emissão de certidão de nascimento com 52 pessoas que puderam ter a documentação, sem contar em atendimentos de beleza como maquiagem, designer de sobrancelhas, e pintura facial para atender a criançada.

Já a Sems teve um total de 1.223 atendimentos realizados na ação, entre eles testes rápidos de HIV e sífilis, verificação de pressão e glicemia, coleta de PCCU, vacinação, entre outros.