Prefeitura de Paragominas presente na abertura oficial da Agroshow

Na manhã desta quinta-feira (17), a 3ª edição da Agroshow teve sua abertura oficial marcada pela presença de diversas autoridades que se fizeram presentes para prestigiar o evento que promete ser o maior da região.

Sendo uma realização da Coopernorte, a Agroshow vem com o intuito de fomentar o agronegócio no município e principalmente incentivar meios de produzir de forma eficaz, como enfatiza o presidente da Coopernorte, Basílio Carloto, “entendemos na Coopernorte que informação e conhecimento, são o caminho para o crescimento, por isso a Agroshow é uma contribuição da Coopernorte para fomentar e desenvolver o agronegócio”.

O Prefeito Paulo Tocantins participou da cerimônia de abertura, onde na ocasião assinou o projeto de lei que regulamenta a criação de espécies exóticas aquícolas em sistema fechado no município de Paragominas, e falou um pouco sobre a importância do evento para o crescimento do meio agroindustrial no município.

“Tenho orgulho de poder participar da Agroshow. A tendência é que cresça a cada ano, e que seja o maior evento de nossa região. É uma forma de agregar os agricultores. Tem dado certo, pois as pessoas que vieram pra cá vieram com o intuito de desenvolver, e fazer o município crescer, transformar a proteína vegetal em proteína animal, aumentar também a produção, e assim alavancar alguns setores, como a piscicultura. Esta Lei assinada hoje veio para fomentar mais ainda um setor na economia do nosso município”, afirmou.

Após a abertura, o evento seguiu com a palestra inicial de Miguel Daoud, com a temática Mercado e Comodities, e pela parte da tarde, recebeu o encontro de Zootecnistas de Paragominas.