Prefeitura de Paragominas promove Arraial Municipal com extensa programação

Programação incluirá diversas atrações como grupos musicais, concursos e apresentações de quadrilhas juninas

Animação e muita música boa é o que a população pode esperar do Arraial 2016, promovido pela Prefeitura de Paragominas. A programação começa no finalzinho do mês, dia 30 de junho e vai até o dia 3 de julho, na Praça do Ginásio de Esportes, sempre a partir das 19h.

A organização do evento estima que cerca de 40 mil pessoas participem das programações. Segundo Edilson Silva, Diretor do Departamento de Eventos Culturais da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (SECULT), a cada ano o público aumenta. “Sábado é considerado o ponto alto do Arraial, onde recebemos em média, 15 mil pessoas”, afirma.

O arraial terá programação extensa, envolvendo concursos de quadrilhas juninas, apresentações culturais e musicais, além de barracas com vendas de bebidas e comidas típicas. A programação terá início na sexta-feira (30), a partir das 19h, com a realização do 23º Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas que, este ano, terá sete equipes na disputa pelo título: Explosão Junina; Arrasta-pé de Paragominas; Cheguei pra Sacudir; Sensação Junina Zeno Azeredo; Encanto Paragominense; Arrasta Povão e Sensação de Paragominas.

No dia 1º de julho, o cantor Armínio Augusto e a banda Forrozão Absolutto farão show, a partir das 22h. Já no sábado, dia 02, as apresentações musicais terão início a partir das 21h30, com as bandas Vitrola Pop, João Vitor e Adriano e Fellype e Allan.

Para encerrar, será realizado, no dia 03, o 6º Concurso Intermunicipal de Quadrilhas Juninas, que reunirá municípios como Capitão Poço, Tomé Açu, Ipixuna e Tailândia na disputa pelo título. O concurso ocorrerá no Ginásio Municipal, a partir das 18h. Na abertura do evento, haverá apresentações culturais da Secult, como a quadrilha infantil e da melhor idade.