Prefeitura de Paragominas promove audiência pública para debater investimentos no município

Na última segunda-feira (20), a Prefeitura de Paragominas realizou uma audiência pública para debater sobre a aplicação dos recursos públicos através da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO.
O principal objetivo da reunião consistiu em promover a integração da população em momentos decisivos, onde surge o momento de definir a prioridade diante do poder municipal, afim de fortalecer as políticas públicas.

“A importância da realização da LDO é para provocar a sociedade para que ela participe da construção do dia a dia do município, da construção e aplicação deste orçamento, e também o acompanhamento deste orçamento, através dos conselhos, do portal da transparência, da aplicação e cumprimento disso”, afirmou o Prefeito Paulo Tocantins.

Muitos estiveram presentes, entre autoridades e parte da população, como é o caso do senhor Luís Glória, que falou sobre a importância do povo nessas tomadas de decisões, “eu vejo que nós devemos mesmo participar, a LDO faz parte do povo, é o povo que tem que cobrar porque nós pagamos os nossos impostos e temos todo o direito de saber em que está sendo investido este recurso. Estamos aqui hoje para buscar melhorias pro nosso município nesses próximos quatro anos, e estamos unidos para melhorar mais ainda o nosso município”, afirmou.

Anualmente a LDO vem para definir as iniciativas que deverão ser priorizadas pela gestão, para a prática seguinte e também vem para orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), com base no Plano Plurianual, debatido também em audiência pública.

“É importante que a população opine, participe dando sugestões, para que a gente tenha o melhor resultado, para que a gente tenha a melhor aplicabilidade dos recursos da nossa Prefeitura e que se reverta em favor da sociedade”, destacou o Prefeito.