Prefeitura de Paragominas promove cursos para a população

Mais uma vez a Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vem desenvolvendo trabalhos a fim de incentivar a produção de renda e emprego para a população. Pensando nisso, dois cursos foram idealizados para qualificar os alunos.

Durante estes dias, acontece os cursos de panificação e corte de cabelo, sendo o primeiro desenvolvido na própria Semas, pelo núcleo Acessuas Trabalho, e o segundo para os moradores do residencial Santa Rosa no Nagibão, através do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que acontece no próprio bairro.

“Realizamos esses tipos de cursos para que assim a população tenha um ofício, gerando novas rendas e empregos. A Prefeitura, por meio da Semas, presta esse serviço à população para assim dar oportunidades aos cidadãos de ingressarem no mercado de trabalho ou até mesmo se tornarem empreendedores. Este é mais um incentivo para a qualificação, neste caso no ramo da panificação ou corte de cabelo, gerando renda para o sustento de suas famílias”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

A ideia principal de ambos os cursos é que os alunos possam aprender a teoria e a prática de cada ramo, e assim terem condições de entrar no mercado de trabalho ou até mesmo uma renda própria ou extra. Os alunos também possuem um acompanhamento contínuo pós o curso, como afirma Eulália Gomes, representante do Acessuas.

“Após o término dos cursos temos um acompanhamento com todos os alunos, com palestras sobre empreendedorismo, e um auxílio do SINE, ajudando os mesmos a montarem seu currículo e também a postura adequada em uma futura entrevista de emprego”, falou.

A dona Maria Araújo, participante do curso de panificação, falou sobre mais esse aprendizado, “o curso vai beneficiar a todas nós, na nossa renda familiar, vai ajudar bastante, para a gente aprender, montar um negócio no futuro, e ter uma renda extra”, afirmou.

E a Jamila Alves, aluna do curso de corte de cabelo, afirma a sua satisfação em fazer parte de mais um curso promovido pela Prefeitura, por meio da Semas, “esse tipo de curso proporciona uma habilidade em descobrir o que nós temos dentro de nós, é uma coisa boa que a Assistência Social traz aqui pro residencial Santa Rosa, e não é o primeiro, hoje ganho o meu dinheiro depois de ter feito um desses cursos promovidos pela Prefeitura, e depois desse de corte de cabelo vou continuar ganhando essa renda extra”, contou.

Post:

O trabalho dignifica o homem!

E pensando nisso, a Prefeitura de Paragominas está sempre desenvolvendo serviços para auxiliar na qualificação e inserção da população no mercado de trabalho!

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do núcleo Acessuas Trabalho, está promovendo dois cursos para atender a população, sendo um de panificação e o outro de corte de cabelo.