Prefeitura de Paragominas promove workshop para debater a educação no município

Com intuito de fortalecer a educação no município, principalmente em relação ao projeto Alfa Paragominas que visa a alfabetização de adultos, a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), em parceria com a empresa Hydro, estará promovendo nos próximos dias 18 e 19, um curso a fim de discutir temas atuais da educação em nossa cidade.

O evento acontece no auditório da Prefeitura de Paragominas, a partir das 8h, e tem a participação de técnicos da Semec, professores, alunos e ex-alunos do sistema municipal de educação, que irão debater sobre o tema.
“É uma preocupação da nossa gestão o incentivo na educação, e principalmente, fazer com que os alunos gostem de permanecer no ambiente escolar, por isso estamos buscando mecanismos que auxiliem neste convívio e melhorem o sistema educacional municipal”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

No primeiro dia de evento, os participantes irão assistir uma palestra com Tereza Peres, presidente da Comunidade Educativa Cedac, instituição essa que faz formação para o município desde 2003, e que neste workshop irá discutir temas sobre a questão ambiental em Paragominas, e também sobre os desafios na educação.

O evento segue com outras temáticas como o planejamento de formação de professores, e também com foco no programa Alfa Paragominas, que tem como objetivo a alfabetização de adultos, projeto este exclusivo do município, sendo um investimento da empresa Hydro, em parceria com a Prefeitura através da Semec na execução do mesmo.

“Vamos debater sobre como podemos melhorar este programa tão importante para o nosso município, e também como o cidadão pode contribuir com o Alfa Paragominas, para que ele saia somente da zona urbana e chegue até a rural, levando também a educação, e principalmente, diminuindo o índice de analfabetos”, falou o Prefeito.