Prefeitura e Eetepa promovem ação sócio ambiental de revitalização do Igarapé Paragominas

Pensando na conscientização, cuidado e preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Paragominas e a Escola Tecnológica EETEPA promoveram uma ação sócio ambiental na manhã desta terça-feira (27).

A atividade aconteceu às margens do Igarapé Paragominas, e contou com o plantio de mudas nas imediações do local, dando início às atividades do corrente ano, sobre sustentabilidade ambiental do projeto “Igarapé Verde” idealizado pela Eetepa, que visa a revitalização do igarapé, trazendo mais benefícios ambientais para o município.

“Fizemos a ação de replantio de 200 mudas nativas do Igarapé Paragominas, e antes disso o nosso projeto também esteve na comunidade do Camboatã, levando palestras de educação ambiental, onde os nossos alunos fizeram a apresentação, falando sobre a importância da preservação do igarapé, onde tivemos um apoio essencial da Prefeitura de Paragominas”, disse a professora Cynara Penafort, uma das responsáveis pelo projeto.

Todos os participantes puderam contribuir para a revitalização do igarapé, plantando mudas que serão frutos para uma melhora considerável no meio ambiental do município. Muitas pessoas estiveram presentes fazendo a sua parte ao realizar o plantio, como é o caso de Marcelo Fernandes, aluno da Eetepa e participante do projeto, que falou sobre a importância de poder contribuir de uma forma direta na sustentabilidade local, “o nosso projeto visa recuperar um bem que é nosso, da comunidade, do município de Paragominas. Com este projeto, onde as comunidades, alunos, professores e órgãos públicos abraçam essa causa, vamos conseguir recuperar o Igarapé Paragominas, que é um bem nosso”, afirmou.