Prefeitura entrega alojamento para profissionais da área da saúde na Comunidade Caip

Na última sexta-feira (8), a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), esteve na comunidade Caip, fazendo a inauguração do novo alojamento para os funcionários da saúde que atendem a região. Esta foi uma iniciativa do Prefeito Paulo Tocantins a fim de oferecer um local apropriado para as instalações de médicos e enfermeiros que levam o serviço básico de saúde até a colônia.

“Essa era uma demanda antiga e necessária para os profissionais da área da saúde, onde nós investimos 370 mil reais aproximadamente para garantir as instalações dignas para os nossos profissionais”, frisou o Prefeito Paulo Tocantins.

O local funcionará com seis quartos disponíveis, sendo três para moradias fixas de médicos e enfermeiros, e o restante para visitantes temporários que precisem realizar algum tipo de trabalho na colônia que demande alguns dias. As instalações contam também com sala, cozinha, banheiros, entre outros.
“A saúde na Caip agora vai ter a possibilidade de realmente ter uma base de apoio, os profissionais que vão vir trabalhar na unidade vão ter a condição de ter apoio digno para residir. A saúde da Caip ganha muito e de Paragominas ainda mais”, falou o secretário de saúde Flávio Garajau.

Dessa forma, com o novo alojamento, os profissionais que antes não podiam morar fixamente no local, já poderão se instalar permanentemente na colônia, tendo a sua jornada de trabalho para cumprir no postinho de saúde local mas também aptos para atender quaisquer emergências que venham a surgir fora do horário de funcionamento da unidade de saúde.

“Foi uma forma que encontramos de garantir a população local um atendimento de qualidade e rápido, funcionando na própria comunidade, sem que os moradores precisem se deslocar para serem atendidos”, finalizou o Prefeito.

E os moradores ficaram bastante satisfeitos com esse ganho para a comunidade, como conta o seu Manoel, morador local, “traz uma assistência para nós moradores, é uma coisa útil e necessário pra gente, que cuida um pouco dos nossos problemas de saúde”, falou.